Há tempos, quando andávamos a planear as nossas viagens, descobri esta cidade na Alemanha. Intrigou-me por ser uma das maiores e mais importantes cidades deste país e por tar tão perto de Praga (não chega a 3horas de autocarro). Pesquisei algumas fotografias no google e fiquei completamente rendida - tinha que a visitar.
Como os nosso fins-de-semana estão praticamente todos planeados, repletos de cidades para visitar, e tanto eu como a Diana já visitámos Viena (Áustria), aproveitámos o fim-de-semana de 20 e 21 de Novembro (enquanto as Joanas vão a esta cidade) para visitarmos Dresden na Alemanha.
Esta cidade tem cerca de 500 000 habitantes e situa-se na zona da Saxónia, sendo dividida a meio pelo rio Elba. É uma cidade cuja história remonta ao séc. XIII e foi marcada pelo devastador bombardeamento durante a II Guerra Mundial onde 35 mil pessoas perderam a vida.
O seu símbolo mais internacional e pelo qual esta cidade é muito reconhecida é a reconstrução magnífica da igreja Frauenkirche, onde disto, reergueram isto. Sensacional!
Relatos técnicos da viagem:
19 Nov - Partida de Pilsen às 17:00 (cerca de 1 hora até Praga)
19 Nov - Partida de Praga às 23:55
20 Nov - Chegada a Dresden às 2:15
22 Nov - Partida de Dresden às 2:15
22 Nov - Chegada a Praga às 5:00
22 Nov - Chegada a Pilsen às 7:00
Custo total dos bilhetes de autocarro (ida e volta) pela Student Agency: 765 czk (31,19€)
Chegámos a esta cidade meio de pára-quedas sem hostel marcado mas tínhamos em vista onde queríamos ficar por apenas uma noite - Hostel Mondpalast Dresden. Fomos até lá e deparamo-nos com um hostel super moderno, colorido, com óptimas condições! Podem ver pormenores clicando aqui.
Esta cidade era estremamente fria! Primeiro por estarmos no pico do Inverno, certamente (finais de Novembro), mas também por se localizar junto a um rio que obviamente era gélido. Em casos como este, acreditem, não dá muita vontade de tirar fotografias, por isso não vos apresento muitas. Mas garanto-vos uma coisa, apesar de no Inverno a cidade ser claramente muito escura (como podem ver nas fotografias), é surpreendente, é linda, magnífica, com monumentos históricos incríveis e consegue-se presenciar absolutamente o re-erguer de uma Alemanha destruída pela II Guerra Mundial!
Aconselho vivamente a visitarem esta cidade se tiverem oportunidade. Se forem no Inverno, agasalhem-se muito!
Estação de Comboios |
A já mencionada Frauenkirche |